Ação social acontece neste sábado em Escola Municipal de Jaconé


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social, levará o “CRAS Itinerante”, neste sábado (10/11), à Escola Municipal Professora Dilza da Silva Sá Rego, em Jaconé. O encontro ocorrerá das 9h às 13h.

Os moradores da região terão a oportunidade de se inscrever nas oficinas geradoras de renda, das atividades esportivas e de grupos reflexivos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Região Oceânica. A Fundação Leão XIII contribuirá com isenções nas certidões de nascimento e casamento. A equipe da Saúde informará sobre os diversos programas e aferirá a pressão arterial, além de aplicar flúor nas crianças e fornecer análise do profissional de acuidade visual.

A ação prevê também esclarecimentos sobre os programas sociais vinculados ao Cadastro Único (como o Bolsa Família) e sobre todos os serviços oferecidos pelo Acolhimento Social, Serviço de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas (SAPAD), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), CREAS, entre outros. A Coordenadoria de Atendimento à Criança e Adolescente promoverá interações com as crianças através de brincadeiras e desenhos. O público terá à disposição o corte de cabelo e designer de sobrancelhas.

error: Conteúdo protegido!