Aferição de temperatura é realizada nas barreiras sanitárias de Maricá


LSM – A Secretaria de Ordem Pública de Maricá (SEOP) começou a realizar – através da Guarda Municipal – a aferição de temperatura corporal com termômetros infravermelho nas barreiras sanitárias da cidade. O equipamento serve para aferir a temperatura da população e auxiliar na identificação de casos suspeitos de coronavírus.

Caso seja constatada a febre, a pessoa será imediatamente encaminhada a um dos três polos de atendimento ao Covid-19 no Centro (Esporte Clube Maricá), em Itaipuaçu (Rua 34) e em Ponta Negra (Rua Capitão José Caetano de Oliveira – paralela a rua da praia).

Os seis pontos de bloqueio – um fixo na RJ-114, rodovia que liga Maricá a Itaboraí, que funciona todos os dias da semana, e mais outros cinco, que funcionam de sexta a domingo, são para impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município.

Para ter acesso, as pessoas deverão apresentar comprovante de residência ou que se identifique como  trabalhador de atividades essenciais. Quem não tiver, terá de preencher um termo de declaração, como na ação passada  informando o endereço de onde trabalha, telefone e a placa do veículo.

Termo de declaração

O termo de declaração de endereço de onde trabalha – com telefone e placa do veículo – passa por uma fiscalização, onde equipes da Guarda Municipal vão até o endereço mencionado apurar a veracidade da informação.

error: Conteúdo protegido!