Afogamentos são registrados nas praias e helicópteros dos Bombeiros resgatam as vítimas


LSM- Dois afogamentos foram registrados na manhã deste sábado, 24, no litoral de Maricá. Os casos aconteceram nas praias de Itaipuaçu e da Barra de Maricá.

O primeiro caso aconteceu por volta de 9h15, na Praia do Recanto de Itaipuaçu. Segundo relatos, um banhista entrou no mar e por conta da correnteza, não conseguiu sair. Ele foi resgatado pelo helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros e passa bem.

Já o segundo afogamento aconteceu na Rua 13, na Barra. Segundo testemunhas, por volta de 9h30, moradores locais estavam na água brincando de ‘surf de peito’ quando o mar agitado levou o jovem surfista para longe da arrebentação e ele não conseguir sair. Guarda-Vidas da Defesa Civil de Maricá foram acionados para o local e pediram também apoio do helicóptero Águia dos Bombeiros.

A aeronave foi deslocada para o local e com uso do puçá, os militares removeram o banhista da água e deixou na areia em segurança.

Por conta da ressaca que atingiu o litoral do Estado do Rio nesta semana, o mar está agitado e banho deve ser evitado. O Corpo de Bombeiros tem espalhado uma mensagem de recomendação com um toque de pesar, após ter pedido um militar afogado na tarde desta sexta-feira.

“Estejam atentos às condições, 🚁 do CBMERJ já empenhado em salvamentos na região de Itaipuaçu e Barra de Maricá, desgarrados no outside. Ontem perdemos um aluno do CSMAR no mar da Barra da Tijuca (prova de arrebentação) e seguem buscas hj. Se avistarem algo, por favor, chamem pelo ☎️ 193.”

error: Conteúdo protegido!