Alunos do Passaporte Universitário denunciam falta de pagamento da ‘Bolsa Auxílio’


LSM – A equipe do LSM recebeu diversas denuncias de que os estudantes de medicina veterinária e de odontologia – que foram contemplados para estudar de forma integral através do Passaporte Universitário – estão sem o pagamento do “Bolsa Auxílio”, benefício cedido pela Prefeitura de Maricá.

De acordo com os alunos, mesmo com a pandemia, as aulas tem acontecido de forma remota em tempo integral. O que ‘prejudica’ os alunos em questão de trabalho, já que mesmo com as aulas on-line, o tempo é ocupado e é onde muitos alunos não conseguem um trabalho fixo devido a inconstância do tempo.

“Eu saí do meu trabalho em julho do ano passado para começar a faculdade, pois não dava para trabalhar por ser integral. Por isso, o auxílio ajuda tanto!”,disse uma aluna indignada.

Ainda de acordo com os alunos, o valor mensal da Bolsa Auxílio para os alunos de Medicina Veterinária é de R$540,00 já para os alunos de Odontologia é de R$1.000,00 e ambas estão em atraso desde o começo do semestre – iniciado em fevereiro de 2021.

Os alunos pedem para que algo seja feito por parte da Prefeitura de Maricá, para que os alunos não sejam ainda mais prejudicados.

A Prefeitura de Maricá respondeu os alunos através de nota. Confira:

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social, informa que o processo administrativo necessário para que seja liberado o pagamento da Bolsa Auxílio do Programa Passaporte Universitário encontra-se nas etapas finais e dentro do prazo previsto. O procedimento só pode ser iniciado três meses após o fim do recadastramento feito em março pelos alunos.


error: Conteúdo protegido!