Assaltos a ônibus: Vereadores se reúnem com responsável pela Viação Nossa Senhora do Amparo


Por Romário Barros- Os vereadores Chiquinho (PP) e Ismael Breve (DEM) estiveram reunidos com Francisco Caetano, sócio administrador da Viação Nossa Senhora do Amparo, na tarde desta quarta-feira, 5. Na pauta, os constantes assaltos a coletivos da empresa Maricaense.

Chiquinho e Ismael falaram sobre as inúmeras reclamações que vem recebendo dos usuários do transporte coletivo, entre elas, os constantes assaltos. Eles salientaram que estão à disposição da empresa para cobrar do Governo do Estado medidas urgentes para frear a onda de assaltos.

Francisco Caetano explicou que a empresa, junto a Fetranspor e o Setrerj vem adotando várias medidas junto aos órgãos de Segurança Pública (Policia Militar e Civil) para conter a onda de assaltos que vem ocorrendo com todas as empresas de ônibus na região metropolitana do Rio.

“- Antes eles assaltavam no ponto do INTO, após algumas ações aplicadas pela Policia Militar eles migraram para a via binário, e agora estão praticando assaltos durante o congestionamento após a saída do túnel Marcelo Allencar. Já informamos para a Polícia Militar e as medidas estão sendo tomadas por eles”, falou.

A empresa, segundo Francisco, também tem investido em tecnologia para combater a criminalidade. Todas as câmeras antigas estão sendo trocadas por novas com alta tecnologia, sendo possível identificar os criminosos facilmente.

Ele explicou também que a grande maioria dos assaltos ocorre na Zona Portuária do Rio e que todas as imagens são armazenadas em um banco de dados e entregues à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.

Francisco Caetano finalizou dizendo que não são apenas os ônibus da sua empresa que são assaltados. Segundo ele, em um dia, vários coletivos de diversas empresas são assaltados. “Os bandidos não atacam apenas os nossos coletivos”, disse ele.

error: Conteúdo protegido!