Atleta de Maricá é vice-campeão no Estadual de levantamento de peso olímpico


O atleta Robson Jr. participou no último sábado, 6, do Campeonato Estadual de LPO (levantamento de peso olímpico) organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro.

Já em sua primeira participação em um campeonato oficial de LPO, Robson Jr. foi vice campeão na categoria até 73kg, levantando no total 212kg.

Robson Jr. é treinador de levantamento de peso olímpico pela Federação do Estado do Rio de Janeiro, após oito meses de curso, com diversas provas escritas e práticas, apresentando, ao final, um projeto social que pretende desenvolver na cidade de Maricá.

Robson Jr. também é o treinador responsável do box CROSS21, que por meio da atividade física, muda a vida de diversas pessoas, sejam elas sedentárias ou, até mesmo, atleta da nossa cidade, que utilizam da modalidade para a preparação física em suas específicas modalidades.

Robson é o pioneiro do esporte em Maricá, representando, por diversas vezes, nos campeonatos carioca de corrida de montanha, além de ser um dos escolhidos para conduzir a tocha olímpica, tendo como principal só atual o desenvolvimento do Levantamento de Peso Olímpico na cidade.

error: Conteúdo protegido!