Atleta de Maricá sobe ao pódio no Xterra Brasil de Mountain Bike em São Paulo


O atleta maricaense Reginaldo Araujo participou do Xterra Brasil de Mountain Bike neste domingo, 13, na Ilha Bela em São Paulo.
O atleta disputou a categoria Master (40 à 44 anos) da competição e chegou em quarto lugar.

Primeira prova do calendário do ranking, a XTerra de MTB tem um percurso de 22 km onde o ciclista tem que dar duas voltas somado 44 km. A prova é considerada o percurso mais duro do ranking por ter subidas bem íngremes e trilhas alucinante com muita pedra e raízes onde exige muita abolida e técnicas.

Durante a prova, um incidente atrapalhou o ciclista maricaense, que teve dificuldades para para atravessar a linha de chegada.

“Um atleta caiu na minha frente, onde não deu para parar e bati nele. Meu pé entrou na roda da bike quebrando um raio empenando a muita lama. Com muita lama ficava roçando no quadro então tive que dosar o ritmo e terminar a prova, mesmo com toda dificuldade que tive.” Relatou Reginaldo Araujo que mesmo machucado terminou a prova em 4° lugar na sua categoria.

“Quero agradecer a Deus por tudo e meus amigos que me ajudaram a conquistar esse título, representando bem a minha cidade de Maricá”. Concluiu o Atleta.

error: Conteúdo protegido!