Atletas Maricaenses conquistam primeiro lugar no Ranking Estadual de Muay Thai


Gabriel “Pitbull” e Albert “Maldito” conquistaram o 1º lugar no Ranking Estadual de Muay Thai, através da 1ª etapa do Campeonato que aconteceu em Búzios no último domingo, dia 2 de fevereiro. Os atletas já estão pré-selecionados para a Seletiva Estadual.

De acordo com informações, Gabriel e Albert só não são campeões estaduais ainda porque é preciso completar pelo menos três etapas do campeonato para ganhar o título, mas já são os mais cotados para o pódio.

Após vencer esse torneio, eles terão a chance de representar Maricá e o Brasil, quando a modalidade estreará nas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Além da dupla talentosa, outros atletas da Equipe Robério Souza Team (RST) ganharam destaque no cenário estadual. Participaram do evento: Maria Alice Braga de Andrade dos Santos, 22 anos, Peso: 53kg; Marcus Elizio Braga de Andrade, 13 anos, 65 kg; Lídia Barbosa de Souza, 12 anos, até 40 kg.

Hoje, Gabriel e Albert representam a Federação de Muay Thai Amador do Estado do Rio de Janeiro (FMARJ). Atualmente, esta é a única federação oficial filiada à Reitoria do esporte pelo mundo, a Federação Internacional de Muay Thai Amador (IFMA).

A FMARJ tem como Presidente, Alceu de Alvarenga, e como Vice Presidente e Superintendente Técnico, Álvaro Gama, técnico que tem mais de 30 anos de experiência na luta, com qualificação internacional. Álvaro já foi técnico da Seleção Brasileira em vários campeonatos mundiais, um profissional bem qualificado para a Seleção Estadual para competir a nível Nacional e Internacional.

error: Conteúdo protegido!