Aulas canceladas nas escolas municipais e ponto facultativo nesta sexta-feira em Maricá


A Prefeitura de Maricá suspendeu as aulas na Rede Municipal de Ensino nesta sexta-feira, 25 e na próxima segunda-feira, 28. A informação foi dada pelo Secretário Geral de Governo e de Obras Renato Machado.

Em entrevista ao LSM, por telefone, na tarde desta quinta-feira (24), o secretário disse que a Prefeitura decidiu liberar os alunos da rede municipal de ensino devido o racionamento de combustível para o transporte Público.

De acordo com o Secretário, o Prefeito Fabiano Horta decretou ponto facultativo na prefeitura a partir do 12h desta sexta-feira (25). A prioridade da Prefeitura é o serviço essencial, como a manutenção do abastecimento das ambulâncias.

Serviços essenciais como o atendimento no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Inoã, com suas ambulâncias e além do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) estão sendo priorizados.

“O PROEIS estará funcionando também, porém com redução de mobilidade, mas terá o PROEIS. Pois a questão de segurança também é muito importante.” afirmou o secretário.

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE MARICÁ

De acordo com o secretário o evento não será prejudicado devido a greve dos combustíveis. Apenas o evento de regata que aconteceria na Lagoa do Boqueirão foi cancelado. Mas a programação seguirá normal.

“Amanhã nós temos a reinauguração do aeroporto que está mantida a partir das 10h, temos a inauguração da escola lá em Inoã às 8 horas da manhã. A programação está normal, vai funcionar normalmente, a questão do combustível não atrapalhou o evento de aniversário da Cidade.” Frisou, Renato Machado.

error: Conteúdo protegido!