Aumentam os casos suspeitos de coronavírus em Maricá


LSM – A Secretaria de Saúde de Marica divulgou nesta quarta-feira, 1, mais um boletim com medidas de combate ao coronavírus na cidade. Segundo o boletim, aumentou os casos suspeitos da doença em Maricá.


A Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao novo coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quarta-feira (01/04), 832 casos confirmados e 28 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado.Em Maricá, há dois casos confirmados da doença – sendo um já curado e o outro em isolamento domiciliar, com quadro estável. Outros 22 são considerados suspeitos, aguardando o resultado das análises.


A SES confirma mais cinco óbitos por coronavírus no estado, totalizando 28. As vítimas são três mulheres residentes de São Gonçalo, Rio de Janeiro e Arraial do Cabo; e dois homens, de Rio das Ostras e Rio de Janeiro. A SES informa que outros 49 óbitos estão em investigação. Os dados completos estão disponíveis no painel do Estado – painel.saude.rj.gov.br.


Entre as medidas da Prefeitura de Maricá estão:
• A prefeitura disponibilizou em sua página no Youtube um tutorial (passo a passo) explicando como é feito o cadastramento no Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT). As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (01/04)
no site dos Sistemas Integrados Municipal (SIM);
• A Secretaria de Educação abre nesta quarta-feira (01/04) as inscrições para o Pré-Enem Popular Iara Iavelberg, que visa preparar estudantes do Ensino Médio para as provas do Enem – cujas datas foram confirmadas pelo Ministério da Educação para os dias 1 e 8 de novembro. São 900 vagas para moradores da cidade. Devido as medidas de contenção da pandemia de Covid-19, as aulas serão iniciadas na plataforma online da secretaria;
• A Prefeitura instalou dispenser de álcool em gel no interior de todos os veículos da frota dos “vermelhinhos”, na sede da empresa, nas salas dos funcionários e também em áreas públicas do Terminal Rodoviário do Centro. A iniciativa faz parte de uma série de ações de prevenção e combate à pandemia do coronavírus causador do Covid-19;

error: Conteúdo protegido!