Balsas que sustentarão árvore de Natal flutuante de Maricá começam a ser instaladas


As primeiras peças para a montagem da Árvore de Natal flutuante na Lagoa de Araçatiba começaram a chegar na manhã desta quinta-feira (06/12) em Maricá. A estrutura, que é uma das principais atrações do “Maricá Iluminado”, com 30 metros de altura e mais de 200 mil microlâmpadas de led, ficará sobre balsas que chegaram em caminhões e foram desembarcadas na Lagoa do Boqueirão. “Serão oito balsas. Chegaram quatro e outras quatro ainda estão para chegar. Essas balsas só estão sendo descarregadas aqui por causa da profundidade da lagoa, mas vão ser rebocadas até Araçatiba, na altura da sereia, onde a estrutura da árvore flutuante será montada”, explica o secretário de Turismo, Robson Dutra. “De lá, a estrutura será levada para perto dos golfinhos, que é o local que a árvore vai ficar. Mas a árvore em si com 30 metros já está pronta”, explicou.

Enquanto isso, na Lagoa de Araçatiba, a decoração do desfile encantado segue em andamento. Segundo o secretário, o Túnel de Luzes – uma estrutura com também mais de 200 mil lâmpadas de led – que vai ficar no trecho que compreende o restaurante Bora Bora e a pousada Tamarindos, começa a ser montada na noite desta quinta-feira. O lançamento será no sábado, dia 08/12, às 20h.

“Esse é um projeto piloto que tem tudo para dar certo e melhorar mais à cada ano. Nossa grande atração é o desfile que vai ser realizado num espaço de 260 metros. Além disso, vamos ter, na Praça Orlando de Barros Pimentel teatro natalino e casa do Papai Noel para as crianças tirarem foto e poderem levar para casa sem gastar nada. Vamos trazer 150 crianças do MCMV por dia nos Vermelhinhos, que vão estar decorados também”, concluiu.

REPORTAGEM RELACIONADA

error: Conteúdo protegido!