Balsas que sustentarão árvore de Natal flutuante em Maricá começam a ser instaladas


As primeiras peças para a montagem da Árvore de Natal flutuante na Lagoa de Araçatiba começaram a chegar na manhã deste domingo,03, em Maricá. A estrutura, que é uma das principais atrações do “Maricá Iluminado”, com 33 metros de altura e mais de 200 mil microlâmpadas de led, ficará sobre balsas que chegaram em caminhões e foram desembarcadas na Lagoa do Boqueirão. “Serão oito balsas. Chegaram três e outras cinco ainda estão para chegar. Essas balsas só estão sendo descarregadas aqui por causa da profundidade da lagoa, mas vão ser rebocadas até Araçatiba, na altura da sereia, onde a estrutura da árvore flutuante será montada”, explica o secretário de Turismo, Robson Dutra. “De lá, a estrutura será levada para perto dos golfinhos, que é o local que a árvore vai ficar.

Enquanto isso toda a ornamentação pelas Praças ja começaram a ser instaladas. O lançamento será no sábado, dia 14/11, às 18h.

Estima-se que o numero de turistas na cidade será bem superior ao ano passado, tendo em vista o grande sucesso que foi a ultima edição do Natal Iluminado.

O trânsito ficou complicado enquanto as balsas eram descarregadas, pois haviam muito carros em decorrência de ser caminho da praia e uma grande quantidade de curiosos paravam para observar o que estava acontecendo.



error: Conteúdo protegido!