Barreiras permanentes começam a funcionar em Maricá


LSM – Começou a funcionar em Maricá, os seis novos pontos de bloqueio – um fixo na RJ-114, rodovia que liga Maricá a Itaboraí, que funcionará todos os dias da semana, e mais outros cinco, que funcionarão de sexta a domingo, para impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município. As barreiras sanitárias permanentes começaram a funcionar na tarde desta sexta-feira, 15.

As barreiras sanitárias seguem o mesmo modelo montado para o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, com a diferença de que em todos os locais terão agentes com equipamentos para aferição de temperatura das pessoas e a distribuição de máscaras reutilizáveis. Caso seja constatada a febre, a pessoa será imediatamente encaminhada a um dos três polos de atendimento ao Covid-19 no Centro (Esporte Clube Maricá), em Itaipuaçu (Rua 34) e em Ponta Negra (Rua Capitão José Caetano de Oliveira – paralela a rua da praia).

Para ter acesso ao município, as pessoas deverão apresentar comprovante de residência ou que se identifique como  trabalhador de atividades essenciais. Quem não tiver, terá de preencher um termo de declaração, como na ação passada  informando o endereço de onde trabalha, telefone e a placa do veículo. A proibição do estacionamento na área litorânea foi ampliada,  agora apenas moradores e veículos de serviços podem entrar.

Barreiras litorâneas

O trânsito de veículos, exceto aos moradores, veículos de serviço e transporte de cargas (com comprovação para acesso), está proibido nas vias das orlas e também nos acessos.

Os acessos às ruas da Barra de Maricá se darão da seguinte forma:

– Ruas de 1 a 8: entrada pela Rua 5 e saída pela Rua 5;

– Ruas de 10 a 12: entrada pela Rua 11 e saída pela Rua 10;

– Ruas 9 e 13: respectivamente com entrada e saída única.

Trânsito proibido nas vias:

– Ponte do Recanto – acesso à Avenida do Canal (Itaipuaçu);

– Ponte da Avenida 1 – acesso à Avenida Beira Mar (Itaipuaçu);

– Ponte da Rua 70 – acesso à Avenida Beira Mar (Itaipuaçu);

– Ponte da Rua 83 – acesso à Avenida Beira Mar (Itaipuaçu);

– Ruas 0 a 13 (Barra de Maricá);

– Rua Lúcio Correa da Silva, Divinéia acesso à lagoa, próximo à ponta da Barra de Maricá;

– Todas as ruas de acesso à orla pela Avenida Maysa Monjardim;

– Em todas as avenidas da orla de Maricá;

error: Conteúdo protegido!