Batalhão da Polícia Militar em Maricá pode estar mais perto de se tornar realidade


O Vereador Fabiano Novaes (DEM), pensando na segurança pública de Maricá lançou o movimento ‘Maricá Batalhão Já – Sou mais um nessa luta’.

A criação do movimento, se deu após o parlamentar ser procurado em seu gabinete, por lideranças comunitárias pedindo ajuda para que seja feito algo visando, pelo menos, reduzir o índice de violência.

O objetivo do movimento é mobilizar a população para obter cerca de 40 mil assinaturas que serão entregues ao governador, tendo como reivindicação principal a instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Maricá.

“Colocaremos na internet fichas para assinaturas digitais e percorreremos toda a cidade em busca de assinaturas presenciais”, disse Novaes.

Com 170 mil habitantes aproximadamente, Maricá tem apenas uma Companhia Destacada do 12º BPM, responsável pelo policiamento da cidade. Os Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá realizam um trabalho ostensivo em toda a Cidade, mesmo com todas as dificuldades, mas não é o suficiente.

A situação não é mais crítica porque a Prefeitura em parceria com o Estado, patrocina o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) com policiais militares nos seus dias de folga.

Fabiano Novaes estará nos próximos dias com o secretário de estado, coronel Rogério Figueiredo, juntamente com  uma comissão formada pelo prefeito Fabiano Horta (PT), com o secretário municipal de Segurança, Celso Neto e mais quatro vereadores.

A Prefeitura de Maricá já colocou à disposição dos três últimos governos do estado,  um terreno e garantiu os custos e mão de obra  para a construção de um batalhão da PM na cidade mas nada foi feito.

Link da petição: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Governador_MARICA_Batalhao_Ja/?zYiYMib

error: Conteúdo protegido!