Beneficiários do Cartão Mumbuca e funcionários públicos reclamam de atraso no pagamento do abono natalino


LSM – Beneficiários do ‘Bolsa Mumbuca’ e funcionários da prefeitura procuraram o LSM neste sábado, 21, realizando reclamações sobre o atraso no pagamento do abono natalino, prometido inicialmente para ser depositado nesta sexta-feira, 20.

Os beneficiários e funcionários afirmam que após a divulgação da data que seria depositado o crédito extra de natal do cartão mumbuca, os usuários ficaram contando com o dinheiro, principalmente com a aproximação do natal.

Além disso, o atraso no pagamento do abono natalino gerou uma dúvida entre os beneficiários se realmente haverá o pagamento antecipado anunciado pela Prefeitura para o dia 27 de dezembro.

A Lei que autoriza a concessão do Abono Natalino foi publicada na quinta-feira, 12, no Jornal Oficial de Maricá (JOM). O valor será de R$130 (centro e trinta reais).

A Prefeitura em nota exclusiva para o LSM afirmou: “A Prefeitura de Maricá esclarece que a data para pagamento do abono natalino é nesta segunda-feira, dia 23/12, e os valores serão creditados nas contas dos servidores e beneficiários ao longo do dia. Com relação a antecipação do pagamento de janeiro, a previsão da prefeitura é creditar o valor para os beneficiários no dia 26/12”.

Os funcionários da Câmara receberam no último dia 20, segundo informações.

error: Conteúdo protegido!