Bombeiros controlam fogo em vegetação no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu


Por Pablo Caneco- Bombeiros do Posto Avançado (PABM) de Itaipuaçu controlaram na noite desta terça-feira, 29, o fogo em vegetação que atingiu um terreno na esquina da Avenida Dois com a Rua 50, no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

De acordo com moradores, por volta de 22h40, eles estavam em suas residências quando sentiram forte cheiro de fumaça. Os moradores foram para a Rua e avistaram as chamas atingindo um terreno. Como o fogo estava se alastrando rapidamente e temendo que atingisse as casas, os moradores jogaram água com uso de baldes e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Uma viatura com três homens dos Bombeiros foi deslocada para o local. Com o auxílio de uma linha direta de ataque com água e abafadores, o fogo foi controlado rapidamente pela equipe.

Segundo os Bombeiros, na maioria das vezes, o fogo é causado mais pela secura da mata, acrescidos de ventos fortes que colaboram para a propagação do fogo. Em casos isolados, o fogo pode ser provocado após colocarem fogo em lixo e as chamas se alastrarem.

Vale ressaltar que colocar fogo no mato é crime ambiental. Quem for flagrado provocando queimada será conduzido para a delegacia e pode ter pena de até 4 anos de reclusão, mais multa.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas em todo o Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo de celular “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

error: Conteúdo protegido!