Bombeiros resgatam cachorro jogado dentro de valão no Centro de Maricá


Bombeiros do Destacamento de Maricá resgataram nesta quarta-feira, 23, um cachorro que foi jogado dentro de um valão na região central da cidade.

O caso aconteceu por volta de 7 horas da manhã, na Rua Francisco Martini, no Flamengo. De acordo com um levantamento feito pelo LSM, o cachorro foi encontrado dentro do valão, de aproximadamente 3 metros de altura, por um morador da localidade, que rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros.

Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados ao local e após delicados procedimentos com o auxílio de cordas, o cão foi resgatado.

O cachorro ainda passou por uma limpeza realizada pelos bombeiros para retirar todos os resíduos do valão que ficaram impregnados no corpo do animal.

O cachorro muito debilitado foi levado para uma Clínica Veterinária, em São José do Imbassaí, para uma avaliação médica.

O proprietário do cão foi localizado e afirmou que o animal tem o costume de fugir de casa e por ser idoso não consegue captura-lo. O homem acredita que o cachorro tenha sido jogado no valão por crueldade.

A clínica veterinária foi contactada pelo responsável do cão e o mesmo irá assumir as despesas.

error: Conteúdo protegido!