Cachorros são mortos vítimas de envenenamento em Itaipuaçu


Por Ana- Dois cães foram encontrados mortos na tarde desta quarta-feira, 30, na Rua 16, em São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu.

De acordo com informações, os dois cães teriam sido vítimas de envenenamento e foram encontrados já sem vida e na última terça-feira, 28, outros dois cães – sendo um deles da raça Pitt Bull – foram encontrados também mortos no quintal de suas casas, com os mesmos sinais de crueldade.

Moradoras, fizeram apelos em suas redes sociais desesperadas pedindo para que os demais donos tomem cuidado:

” Gente, não sei o que está acontecendo. Morreram mais dois cachorros envenenados. Dois! (…) Socorrooooooooooo! Fiquem atentos!! “

“Estão vendo esse sorriso? Na última terça feira ele se apagou. Tiraram a vida do meu bebê. Um cão saudável, amado, tranquilo, que entrou na minha vida há 4 anos. Meu orgulho, minha razão de sorrir. Quando chegava em casa ele era o primeiro que eu via. Agora sair de casa é como passar pelo vazio. Ou seja, tem um psicopata, assassino, maldito rondando as ruas entre 23 horas e 6 da manhã.” disse a dona do Pitt Bull muito abalada.

ENVENENAR ANIMAIS É CRIME!

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravencoes Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32).

Vale lembrar que o chumbinho que, apesar de ser ilegal e ter sua venda proibida é a arma mais utilizada para o envenenamento de cães e gatos, por ser facilmente encontrado, inclusive sendo vendido como ‘veneno para ratos’. No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).

A população pode denunciar qualquer atividade de crime através do Disque Denúncia pelos telefone 0300 253 1177 e 2253 1177. Caso o dono do animal saiba o quem é o responsável pelo envenenamento, pode fazer um Boletim de Ocorrência afim de que este seja devidamente punido.


error: Conteúdo protegido!