Câmara de Maricá apoia Outubro Rosa mudando para rosa a iluminação da Casa Legislativa

Quem passou em frente à Câmara Municipal de Maricá nesta quarta-feira (11) deparou-se com algo diferente. A iluminação da Casa Legislativa foi alterada para a cor rosa em alusão e apoio ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama. A ideia partiu da Presidência que em maio também alterou a iluminação da Casa para amarelo em apoio ao Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito. Para Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara, essa é uma boa alternativa para lembrar a população da necessidade da se conscientizar sobre cuidados com a saúde feminina.

“A saúde da mulher é de suma importância. Essa foi a maneira que encontramos de apoiar a conscientização dessa questão que precisa ser tão debatida. Vemos casos e mais casos de mulheres que morreram ou sofreram muito, vítimas dessa tão terrível doença. Mudar a iluminação da Câmara é uma formada lembrar às mulheres a necessidade de cuidarem de sua saúde”, explicou Aldair.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Depois do câncer de pele não melanoma, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Para estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população, começa este mês, a campanha Outubro Rosa.

error: Conteúdo protegido!