Campanha de doação de sangue acontece na próxima sexta-feira em Maricá


LSM- Na próxima sexta-feira, 6 de Novembro, acontece a campanha de doação de sangue, de 8h às 15h. A campanha apoia a doação de sangue para a Técnica de Enfermagem, Delza Cristina.

Com o slogan “Doe Sangue e Salve Vidas”, os organizadores convidam moradores e visitantes a participarem, tanto dos que já doaram alguma vez, quanto os que nunca doaram.

Além de ajudar a salvar vidas, a doação de sangue é rápida e sem muitas exigências. É necessário que a pessoa tenha entre 18 e 69 anos, peso acima de 50 kg e esteja se sentindo bem de saúde.

No dia da doação, não é permitido estar em jejum, nem fazer uso de qualquer tipo de bebida alcóolica. É obrigatório que o doador tenha feito repouso de, no mínimo seis horas na noite anterior, e que evite ingerir alimentos gordurosos e fumar por pelo menos duas horas antes.

A apresentação de documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional é fundamental.

Desde o início da pandemia até o momento, o mês outubro foi o que registrou o menor número de doadores por dia e, por conta disso, a ação tem como objetivo, ajudar no colapso que a Clínica de Hemoterapia enfrenta nesse momento.

DOAÇÃO DE SANGUE PARA A TÉCNICA DE ENFERMAGEM QUE ENFARTOU DURANTE PLANTÃO

No mesmo dia, quem tem interesse em ajudar a Técnica de Enfermagem, Delza Cristina que sofreu um enfarto último dia 7 de outubro durante o plantão no Hospital de Maricá, também poderá estar presente para a doação de sangue.

A campanha será realizada no CEI Maricá – antigo Palladon- que fica localizado Na Rua Dilson Antônio Legentil, n° 01 (Flamengo). Mais informações pelo telefone: (21) 99649-6508

Matéria Relacionada: https://leisecamarica.com.br/tecnica-de-enfermagem-do-hospital-de-marica-enfartano-plantao-e-necessita-de-doacao-de-sangue-para-sobreviver00/

error: Conteúdo protegido!