Campanha de vacinação antirrábica começa sábado em Maricá; Confira os postos e horários



LSM – A Coordenadoria da Vigilância Ambiental e Saúde, com o apoio da Coordenadoria de Proteção Animal promovem a campanha de vacinação antirrábica, que acontecerá no próximo sábado, 27, em Maricá.

A campanha foi dividida em duas etapas: primeira acontece neste sábado, 27, no primeiro e segundo distritos, Centro e Ponta Negra respectivamente. O drive-thru ocorrerá entre os dias 1 e 5 de março. A segunda etapa será no outro sábado, 6, no 3º e 4º distritos, Inoã e Itaipuaçu. Já o drive-thru da segunda etapa ocorre de entre 8 e 12 de março.

O objetivo da ação é vacinar o máximo de cães possíveis para proteger a população canina e felina da cidade. A vacina antirrábica é contra a raiva.

Para a imunização, o tutor deve levar o animal na guia – se possuir, colocar focinheira nos cachorros de porte médio e grande para evitar brigas com outros animais.

Não será necessária a carteira de vacinação do animal, pois será entregue um comprovante de vacinação datado.

Por conta da pandemia da Covid-19, não houve campanha de vacinação no ano passado, logo é de extrema importância que os tutores levem seus animais para serem vacinados este ano. Todas as pessoas deverão estar de máscara e respeitando o distanciamento social de, no mínimo, um metro e meio.

“Entendendo que a vacinação antirrábica é de total importância para a saúde pública, a Secretaria de Saúde de Maricá compreende que não pode ser mais adiada. Entretanto, todos devem tomar os cuidados necessários devido ao momento de pandemia que ainda enfrentamos e esperamos a adesão da população para que estejamos todos em segurança.” – ressaltou a secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Micheli Ferreira, pede a colaboração da população maricaense para que esta evite aglomerações. “Começamos hoje a colocar cartazes pela cidade e nos postos de vacinação e de saúde para divulgação dos locais e das datas da campanha. Teremos drive-thru nos dois momentos da vacinação justamente para agilizar o trabalho, dar mais velocidade. Assim, as pessoas vão esperar menos.” – comentou.

Confira os postos e horários:


error: Conteúdo protegido!