Campanha educativa chama atenção para a educação no trânsito em Maricá


Com o tema “Maricá de Bem com o Trânsito”, a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito começou neste sábado, 13, a Campanha educativa que chama a atenção para a educação. Foram entregues panfletos sobre educação no trânsito para pedestres e motoristas na antiga Estrada do Boqueirão, em frente a Orla Zé Garoto.

Ação faz parte de um pacote de medidas que visam à conscientização da população da cidade em relação ao comportamento dos condutores nas vias públicas.

Diversos motoristas apoiaram a campanha e relataram que o índice de acidentes é muito grande na região devido à irresponsabilidade de vários motoristas de carros e motos.

“Eu acho muito válido essa campanha e espero que continue seguindo com um efetivo grande em nossa cidade. Infelizmente aqui em Maricá, temos que conscientizar alguns ‘maltoristas’ que só comentem imprudência no trânsito e causando acidentes”. comentou Josefa Ribeiro.

Para a coordenadora de Educação no Trânsito da Secretaria, Raquel Lima, o objetivo da campanha vai além de disciplinar os motoristas nas ruas. “Nossa meta é modicar a cultura do trânsito na cidade, com fiscalização efetiva e sempre demonstrando respeito também ao pedestre. Nos períodos de muita visitação como este, também queremos mostrar ao visitante que estamos cuidando da segurança de todos os que trafegam na cidade”, explicou Raquel.

error: Conteúdo protegido!