Carnaval 2018: Agentes de trânsito realizam ação educativa no Centro de Maricá

Agentes da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito realizaram na tarde desta sexta-feira (09/02) uma ação educativa entre as ruas Domício da Gama e a Almeida Fagundes, no Centro. Na ocasião, os condutores que passaram pelo local receberam uma lixeira para carro, compondo um kit que trazia ainda uma revista Coquetel Simarito, um adesivo, marcador de página, “mãozinha faixa segura”, além do guia da cidade contendo a programação do Maricarnaval 2018.

Segundo Raquel Lima, coordenadora de Educação para o Trânsito, a ação é estratégica devido ao período do Carnaval e faz parte do cronograma de atividades já definidas pela pasta. “Hoje estamos realizando essa ação e trouxemos uma novidade. Com um material educativo há uma lixeira para carro, na qual, o motorista deve colocar o seu lixo para posteriormente descartá-lo em local apropriado e com isso não sujar as vias da cidade”, explicou Raquel, ressaltando ainda, que o kit é feito com material reutilizado o que caracteriza redução de custo e preocupação real com o meio ambiente. “Inicialmente distribuiremos 2 mil kits durante toda a tarde de hoje, mas a ação vai continuar durante todos os dias de Carnaval não só aqui no Centro, mas também estaremos em Ponta Negra, Barra, Itaipuaçu, Boqueirão e outras localidades”, garantiu Raquel.

“É sempre muito importante fazer esse tipo de comunicação junto aos condutores. Essa época do ano, naturalmente, precisa de um pouco mais de atenção e, além disso, como recentemente nós tivemos algumas mudanças no trânsito da cidade essas ações se tornam ainda mais necessárias”, avaliou a orientadora de trânsito, Michele Souza, que desde novembro de 2017 atua na função. “Esse tipo de iniciativa é show de bola, é maravilhoso”, elogiou o condutor Marcos Eliseu, de 46 anos, morador do Centro, logo após receber o kit das mãos da agente de trânsito.

Quem também aprovou a ação foi o servidor público, Robson Mendonça, de 48 anos, morador de Jacaroá. “Muito bom perceber essa preocupação com a segurança no trânsito e a limpeza da nossa cidade. Parabéns aos envolvidos”, elogiou Robson.

error: Conteúdo protegido!