Casas de festas poderão reabrir em Maricá


Imagem::: Maricá Garden Lounge

LSM- Durante a Sessão Ordinária da Câmara realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Fabiano Novaes chamou a atenção para a reabertura das casas de festas na cidade.

De acordo com Novaes, o setor de eventos está sendo diretamente afetado pela pandemia e hoje se encontra-se sem movimento. Eventos como: casamentos, festas de 15 anos, entre outros eventos históricos foram adiados sem intimativa de novas datas e precisa haver um novo olhar sobre está área.

Em outras cidades, esses tipos de eventos tem retornado aos poucos, seguindo todos os protocolos de segurança, para que a retomada seja de forma segura e consciente.

“… assim como voltaram as atividades das igrejas e restaurantes que possa ser flexibilizado também as atividades dos salões de festas, e essas pessoas possam voltar as suas atividades, para que a vida volte a sua normalidade aos poucos” , disse Fabiano Novaes.

Votações do Dia

Foi votado o Projeto de Lei nº 038/2020 que estabelece as condições de uso, ocupação e parcelamento de uso, ocupação e parcelamento do solo para a área da Restinga de Maricá, criada pelo Decreto Estadual nº 7.2230 de 1984. Também foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 216/2018 de autoria do vereador Felipe Paiva que nomeia como Rua Carlos Portella a atual Rua A, no Loteamento Parque são José, em São José de Imbassaí.

Também foi votado o Projeto de Lei nº. 59/2019 de autoria do ex-vereador Bidi que denomina como Rua Nossa Senhora das Graças a atual Rua 22, Praia de Itaipuaçu, em Itaipuaçu. Os vereadores votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 120/2018 de autoria do vereador Ricardinho Netuno que cria a Semana da Reciclagem no município. Também foi votado o Projeto de Lei nº 212/2018 de autoria do mesmo vereador, que institui a Semana da Prevenção ao Afogamento.

Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 23/2020 de autoria do vereador Frank Costa que nomeia como Rua Estrela D’alva a atual Rua 73, Jardim Atlântico, Itaipuaçu. Foi votada Moção de aplausos e congratulações, de autoria do vereador Filipe Bittencourt ao esportista Valdecir Nogueira Marins.

error: Conteúdo protegido!