Cascata da Lagoinha é o destino do Circuito Ecológico de Maricá deste domingo; Inscrições abertas


A Cascata da Lagoinha, no Espraiado, uma trilha com nível médio de intensidade e três horas de duração, é a próxima atividade do Circuito Ecológico de Maricá. A iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável acontece neste domingo (17/06).

Com início previsto para 8h em frente ao Sítio do Riacho (para quem for de transporte público sai um ônibus às 7h10 da rodoviária do Centro para o Espraiado), os participantes irão subir o Refúgio de Vida Silvestre pelo Vale de São Francisco até uma propriedade particular, com devida autorização, e com alto grau de conservação. De lá, o grupo visita a Cascata da Lagoinha, com formação geomorfológica de declives em rocha vertical e é uma das nascentes do rio Caranguejo.

As inscrições são gratuitas e acontecem a partir das 13h desta quarta-feira (13/06) na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). São 20 vagas disponíveis e 30% são destinadas aos novatos no projeto. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

A secretaria orienta que os participantes usem calça comprida, calçado apropriado, boné, roupa de banho, lanche, água (dois litros no mínimo), protetor solar e repelente.

error: Conteúdo protegido!