“Caxitão”: Divulgadas as primeiras imagens do novo estádio de futebol de Maricá


Foram divulgadas as primeiras imagens de como deverá ficar a Arena Maricá, o estádio de futebol municipal que será construído no Bairro do Caxito, o já apelidado de “Caxitão”. O espaço terá capacidade para 20 mil pessoas.

O projeto foi anunciado durante a inauguração do Complexo Esportivo do Caxito, em julho deste ano. O prefeito Fabiano Horta, responsável pelo anúncio, afirmou na época que o estádio seria parte de todo o complexo esportivo.

“Não queremos um estádio que não acomode a dinâmica local. Ele tem que ter o tamanho para a prática de futebol na cidade. Quero que possamos atrair jogos médios para Maricá e, acima de tudo, fazer com que a prática esportiva do futebol, tão difundida na cidade, seja valorizada. Ou seja; o “Caxitão”, na verdade não vai ser o estádio, vai ser esse grande complexo esportivo, com artes marciais, tênis, áreas de entretenimento e também o estádio de futebol”, comentou.

O secretário de Obras Renato Machado, agradeceu a sinergia existente entre as pastas e ressaltou a expectativa de o futuro estádio receber grandes competições de futebol.

“Aqui no fundo vamos construir um estádio municipal que vai trazer uma interação e podemos cadastrar para poder receber competições como Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro”, afirmou.

error: Conteúdo protegido!