Cedae suspende abastecimento de água em Maricá nesta quinta-feira


A CEDAE realiza nesta quinta-feira, 31, a manutenção preventiva anual no Sistema Imunana-Laranjal, sistema responsável pelo abastecimento de Maricá e região. Mediante isso, o serviço foi interrompido durante 48 horas.

A intervenção é parte do planejamento operacional da companhia, visando preparar o sistema para o verão, período do ano em que há maior consumo de água. Para realizar o serviço, que será iniciado às 06 horas e deve ser concluído até às 06 horas de sexta-feira (01/11), será necessário interromper a produção de água por 24 horas. Moradores de Maricá devem economizar água, adiando tarefas que não sejam urgentes.

Ainda de acordo com a companhia, durante a paralisação, técnicos farão vistoria minuciosa nos sistemas elétricos, reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema. Serviços essenciais, como hospitais, serão atendidos por um esquema especial com carros-pipa durante a manutenção.

A Cedae informou que o sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços. No entanto, em algumas áreas, a normalização pode levar até 72 horas. Imóveis com cisterna ou caixa d’água não deverão ter problemas.

error: Conteúdo protegido!