Cerco eletrônico de segurança começa a ser instalado em Maricá


Começaram as instalações de monitoramento veicular em toda a cidade. Em um projeto realizado pela Prefeitura de Maricá, serão instaladas 72 câmeras com reconhecimento ótico de caracteres, capazes de identificar todos os veículos que passarem pelos pontos de barreira que serão estrategicamente colocados em todas as entradas e saídas do município.

” A proposta é coibir a ação de ladrões na cidade, que terão seus veículos rastreados, em um sistema ligado 24 horas por dia”, disse Leonardo Alves, Secretário de Planejamento.

O monitoramento será feito pela Secretaria de Segurança Pública de Maricá e envolverá todos os agentes de segurança da cidade (Polícia Civil e Polícia Militar).

Mesmo que a placa do automóvel seja trocada ou clonada, basta uma pequena identificação (adesivo, cor ou avaria), que o sistema consegue identificar. A parceria firmada com outros municípios e com o Governo do Estado facilitará esta identificação.

Vale ressaltar que as câmeras são para monitoramento e não radares eletrônicos para aplicar multas como vêm sendo divulgado em alguns grupos das redes sociais. 

error: Conteúdo protegido!