Chegada dos tanques da ETE das Pedreiras interrompe trânsito no Centro de Maricá


A passagem dos caminhões que transportam os tanques que irão compor o sistema da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Pedreiras, na região central do município, interromperá o trânsito em algumas vias durante a manhã desta terça-feira, 14.

O trajeto dos veículos terá início na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, entrada principal da cidade, seguindo pela rotatória da Mumbuca, em seguida a Rua Beira Rio para chegar à Rua Newtom Tornelli de Souza em direção à Rua dos Quintanilhas, com destino à Rua dos Jasmins onde funcionará a estação. Ao longo da rota, agentes da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária estarão orientando os motoristas.

Cada um dos equipamentos pesa seis toneladas e possui 3 metros e 20 cm de diâmetro e 9 metros e 60 cm de comprimento. Os tanques, no total de quatro, são feitos de fibra e compõem um sistema de tratamento, que através de processos físicos, químicos e biológicos, devolvem ao meio ambiente o efluente tratado.

A construção da ETE contempla uma caixa de areia que fará a limpeza preliminar do esgoto, retirando lixo, folhas, garrafas, entre outros resíduos sólidos grandes. Após a passagem na caixa de areia, o esgoto é bombeado para os tanques, no qual passará por todo processo de tratamento e direcionado a sua disposição final. Quando entrar em funcionamento a ETE irá atender cerca de mil habitantes.

A instalação dos tanques na estação de tratamento ficará a cargo da Empresa de Saneamento de Maricá (Sanemar).

error: Conteúdo protegido!