Circuito Praia 2017: Vôlei de praia movimenta o domingo na Barra de Maricá


O vôlei de praia agitou o domingo na Barra de Maricá. Foi a abertura do Circuito Praia 2017 realizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer comandada pelo Vereador Licenciado Filipe Bittencourt.

As duplas masculinas e femininas deram um verdadeiro show na nova arena de esportes, apelidada de ‘Arena da Barra’, que foi construída ao lado da Ponte da Barra, uma localização privilegiada aos amantes dos esportes de praia.  No masculino, os campeões foram Max e João Marcelo que venceram a dupla Vinícius Galano e Flávio Ennes. Já no Feminino, as campeãs foram Roberta e Raquel que ganharam Arari Santos e Thais Marques.

“- A proposta é que a nova arena atenda futuramente uma série da demanda esportiva da região, tornando este espaço um seleiro de esportes de areia formando até novos atletas de Maricá “, disse Filipe Bittencourt.

Estiveram presentes o Secretário de Governo e de Obras, Renato Machado, o de Planejamento Leonardo Alves, além de representantes da Secretaria de Habitação e do Vereador Ismael Breve (DEM).

O evento foi considerado um sucesso de organização e público. O Circuito Praia continua neste sábado, 9, com futevôlei e no domingo terá o Beach Soccer. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Avenida Roberto Silveira, n° 11 – Salas 301 e 302 – Centro (prédio da Taco).

FOTOS DE FABRÍCIO CORRÊA e PAULINNE CARVALHO

ESTRELAS DO ESPORTE BRASILEIRO
Estrelas do esporte brasileiro também estiveram presentes como a atleta olímpica Sandra Lima, Patrimônio Brasileiro do Esporte do vôlei de Praia feminino, Wallace Campos ( Campeão do Mundo em 2015 na Holanda,  Campeão das etapas do Circuito Mundial na Suiça, Japão, Polônia e Usa em 2015, Campeão Brasileiro do Circuito Banco do Brasil em 2015, Campeão do Mundo sub 19 em Portugal 2013, Campeão do Mundo, Brasileiro e do Circuito Mundial como assistente técnico da dupla Campeã Olímpica (Rio 2016) Bruno Schimit e Alison e Participante das Olimpíadas 2016 com a equipe do Qatar ficando em nona colocação), Tiê Santana (Campeão Europeu como treinador da seleção Norueguesa sub 19 e sub 21 em 2009, Campeão do circuito Inglês como treinador da dupla Brown e Herbert 2011, Assistente tecnico da selecao brasileira adulta masculina de vôlei de praia de 2013-14, Campeão Sulamericano como treinador da dupla Thaís e Fábiola em 2015).

 

error: Conteúdo protegido!