Com gol de atleta maricaense, Botafogo sai na frente na semifinal da Copa do Brasil sub-20


Por: Jade Carvalho

Foto: Thiago Ribeiro/Divulgação Botafogo

LSM – O Botafogo ganhou o Avaí por 2 a 0 pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil sub-20 na tarde deste domingo, 30, no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro.

O time alvinegro abriu o placar com gol de Wendel Lessa, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante maricaense Vitinho – que havia acabado de entrar – dominou a bola, ganhou do zagueiro e fez o segundo gol do Botafogo.

O autor do segundo gol, Vitinho, estava vindo de 10 dias sem jogar devido à Covid-19. O atleta entrou no meio da segunda etapa, ampliando o placar e garantindo a vitória para os donos da casa.

O Botafogo e o Avaí voltam a se enfrentar no segundo – e decisivo – jogo da semifinal no próximo sábado, 5, às 12h45, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com a vantagem adquirida no primeiro jogo, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação para a final.

Na outra semifinal, Internacional e Coritiba empataram em 1 a 1 e decidirão quem fica com a vaga na final na sexta-feira, 4, às 15h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

error: Conteúdo protegido!