Com gol do craque Badola, Maricá vence e assume a liderança do Grupo A da terceirona do Carioca


O Grupo A da Série B2 do Campeonato Carioca tem um novo líder no primeiro turno. Na tarde deste domingo (8) no Estádio Joaquim de Almeida Flores, o Maricá derrotou o Nova Cidade por 1 a 0, gol de Badola, e beneficiado com a derrota do Queimados para o Casimiro de Abreu, assumiu a liderança da chave, agora com 12 pontos. Com nove pontos, o Quero-quero da Baixada caiu para a quinta colocação.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (15), às 15h. O Nova Cidade vai encarar o Casimiro de Abreu no Estádio Ubirajara Reis, enquanto o Maricá enfrenta o São Cristóvão no Alziro de Almeida.

Nova Cidade pressiona, perde pênalti, mas não marca
A partida começou em ritmo lento. Quando tinha a bola, as equipes buscavam cadenciar o jogo e chegavam pouco ao ataque. Apenas aos 19 minutos o jogo teve emoção. Allan Souza invadiu a área, dividiu a jogada com Índio, caiu na área e o árbitro interpretou como pênalti. Porém, Jonatas cobrou e mandou pra fora. A direita da meta.

Na volta da parada técnica, uma alteração, mas na arbitragem. O juiz Marco Aurélio Correia Guedes sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e teve que deixar o jogo, e o quarto árbitro, Rafael Ferreira Teixeira, passou a arbitrar a partida. Quando o jogo voltou, o Nova Cidade quase abriu o marcador com um gol contra de Índio, mas para a sorte do defensor, a bola foi pra fora.

Aos 35 minutos, Juan cobrou escanteio, Daniel Rosa ajeitou de cabeça e dentro da pequena área, Sardinha cabeceou fraco, e Júlio fez a defesa. No fim, Allan Souza cobrou falta com perigo, a bola passou perto do travessão e foi pra fora, e a primeira etapa acabou 0 a 0.

Maricá melhora no segundo tempo e vence o jogo
Na segunda etapa, o Maricá voltou mais acordado e assustou primeiro. Aos cinco minutos, Zuca fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, mas Léo Fortunato segurou firme. Em seguida, Paulinho Fernandes chutou do bico direito da grande área, mas a bola passou rente a trave e foi pra fora.

Após a parada técnica, Paulinho Fernandes cobrou escanteio, Índio apareceu livre dentro da área, mas cabeceou pra fora, perdendo uma ótima oportunidade. Aos 25 minutos, Matheus chutou forte de fora da área, e com a ponta dos dedos, Léo Fortunato colocou pela linha de fundo. Logo depois, o Nova Cidade perdeu Jonathan Não expulso, após fazer falta em Bruno. Com um a mais, o Maricá abriu o marcador.

Aos 33 minutos, Paulinho Fernandes cobrou falta pra área, Léo Fortunato saiu errado, a bola bateu no travessão, voltou no peito de Badola e morreu no fundo do gol. Perdendo o jogo, o Nova Cidade foi para o ataque, mesmo com um a menos. Sardinha perdeu uma grande chance de empatar de cabeça, mas mandou pra fora e o jogo acabou 1 a 0 para o Maricá.

A partida
Nova Cidade 0x1 Maricá – Campeonato Carioca Série B2, primeiro turno, 5ª – 08/07/2018 às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis – RJ)
Árbitro: Marco Aurélio Correia Guedes
Assistentes: André Luís da Silva Segundo e Anderson Salgado Duque

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Daniel Rosa, Jean e Allan Souza (Carlos Alexandre, 20’/2ºT); Davisson, Jonathan Napu, Jonatas (Diego Armando, 16’/2ºT) e Ruan (Léo Junior, 28’/2ºT); Sardinha e Felipe. Técnico: Júnior Gomes.

Maricá: Júlio; Bruno Santos (Alex, 32’/2ºT), Índio, Pablo, Guilherme; Joelzinho, Matheus, Paulinho Fernandes e Ângel Renan (Maycon, intervalo); Badola e Zuca (Rodrigo Gomes, 28’/2ºT). Técnico: Sorato.

Cartões Amarelos: Jonathan Napu (NCI); Badola, Joelzinho, Matheus e Pablo (MAR)

Cartão vermelho: Jonathan Napu, 32’/2ºT (NCI)

Gol: Badola, 33’/2ºT (0-1)

error: Conteúdo protegido!