Com placa escrita ‘Lula Livre’, Rosangela Zeidan assume mandato na Alerj


Os deputados estaduais eleitos em 2018 no Rio de Janeiro assumiram os mandatos nesta sexta-feira (1) no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no centro da cidade do Rio. A Deputada Estadual Rosangela Zeidan (PT), esposa do ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, assumiu o mandato com uma placa escrita: “O Povo Quer Lula Livre”.

“Agradeço aos meus eleitores, aos moradores de Maricá, cidade que represento novamente como a mais votada, aos meus amigos queridos e à minha família; aos meus filhos; aos moradores das cidades do interior do Estado, muitas vezes esquecidos pelo governo estadual, garanto que continuarei neste mandato as lutas que já iniciamos em defesa dos que mais necessitam, das mulheres, da juventude negra das favelas e das periferias, e de todas as causas que a esquerda defende lutando por uma sociedade menos desigual. Fui uma das campeãs de proposições na casa e prometo trabalhar ainda mais e melhor nessa nova legislatura”, disse Zeidan.

A Deputada aproveitou para agradecer ao marido, ao prefeito de Maricá e aos seus eleitores.

“- Obrigada Quaquá por todo o apoio, amor e dedicação que me fizeram chegar até aqui. Obrigada meu prefeito Fabiano Horta por todo o apoio político e de amizade que me faz ser a deputada mais votada do PT no Estado do Rio de Janeiro e de Maricá, a mais linda cidade desse Estado. Obrigada as minhas amigas e prefeitas Fátima Pacheco de Quissama e Carla Machado de São João da Barra. E aos meus amigos vereadores de Maricá e todo o Estado. Obrigada a todos os eleitores que fizeram esse sonho virar realidade”, falou a Deputada. 

Nesta 12ª legislatura, mais de 50% do quadro de parlamentares são de novos ocupantes. Das 70 vagas, 36 foram renovadas. A bancada feminina teve aumento de 33% em relação às nove deputadas que exerceram mandatos nos últimos quatro anos. Agora, 12 mulheres estão empossadas até 2022.

error: Conteúdo protegido!