Começa o Campeonato Maricaense 2018; Confira os resultados da primeira rodada


Começou neste domingo, 4, o Campeonato Maricaense de futebol. A competição, com 24 times divididos em seis grupos (quatro em cada chave), é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. O campeonato é tradição no calendário esportivo da cidade e está sendo disputado em sete sedes (Bananal, Guaratiba, Ponta Negra, Inoã, Spar, Amparo e Ubatiba). Ao todo, são mais de 700 esportistas envolvidos, entre atletas, membros das comissões técnicas e dirigentes.

O destaque da rodada foi a goleada do Atlântico sobre o Capelas por 5 à 0 e o Unidos da Amizade que venceu o Beira da Lagoa por 4 à 0.

No grupo 1 (sede Bananal) jogam Bambuí, União, Avenida 1 e Bananal. Nas demais chaves estão: C9, Rubro, Guaratiba e Juntos Somos Fortes (grupo 2 – sede Guaratiba); Amizade, Beira Lagoa, Ponta Negra e Reserva Verde (grupo 3 – sede Ponta Negra); Guarapina, 11 Unidos, Inoã e Santos (grupo 4 – sede Inoã); Taquaral, Nova Geração, Spar e Monte Castelo (grupo 5 – sede Spar); e Capela, Atlântico, Amparo e Ubatiba (grupo 6 – sedes Amparo e Ubatiba).

Nesta primeira fase, as equipes jogam entre si em seus grupos (três partidas para cada time) e as duas primeiras colocadas de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas, totalizando 16 equipes, irão para as oitavas de final, fase de confrontos eliminatórios. Os oito vencedores disputam as quartas de final, que irá classificar os quatro times para as semifinais. A final acontece no dia 16/12.

SEDE BANANAL

Bambuí F.C. 3 X 1 União F.C.

C.A. Bananal 2 X 0 Avenida 1 F.C.

SEDE GUARATIBA

C.E. C9 1 X 0 Rubro F.C.

Guaratiba F.C. 1 X 0 Juntos Somos Fortes

SEDE PONTA NEGRA

E.C.U. Amizade 4 X 0 Beira Lagoa E.C.

Ponta Negra F.C. 1 X 2 Reserva Verde F.C.

SEDE INOÃ

C.A. Guarapina 2 X 0 11 Unidos F.C.

E.C. Inoã 4 X 1 Santos F.C.

SEDE SPAR

E.C. Taquaral 3 X 0 Nova Geração F.C.

SPAR A.C. 0 X 0 E.C. Monte Castelo

SEDE AMPARO

Capela F.C. 0 X 5 Atlântico E.C.

Amparo E.C. 0 X 0 Ubatiba E.C.

error: Conteúdo protegido!