Começa o projeto Botinho 2019 nas Praias de Itaipuaçu e Ponta Negra



Foi iniciada mais uma edição do Projeto Botinho nas Praias de Itaipuaçu e Ponta Negra. Em Itaipuaçu, o vereador Aldair de Linda (PT) foi novamente conferir de perto a realização do programa que beneficia centenas de crianças e adolescentes de Maricá todos os anos. Como em todos os anos, o vereador Aldair, o prefeito Fabiano Horta, e os comerciantes locais apoiaram o projeto idealizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

“Quando eu era mais novo, fui salva-vidas e vi a importância dos cuidados nas praias. Temos uma orla muito perigosa e todo cuidado é pouco. Essa criançada vai aprender a respeitar o mar e ao próximo. Aqui eles aprendem os cuidados necessários com o Meio Ambiente. O Projeto Botinho é muito importante para mim e para os comerciantes da localidade”, explicou Aldair.

Este ano o projeto também recebeu apoio da Equipe de Resgate do Samu e do coordenador do grupo, Leonardo Ribeiro. Os profissionais aferiram na pressão dos participantes e de seus acompanhantes. 

O projeto Botinho acontece desde 1963. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

error: Conteúdo protegido!