Comércio começa a entrar em clima de natal em Maricá


Faltando quase dois meses para o Natal, o comércio em Maricá já começa a ganhar um brilho diferenciado, isso porque algumas lojas do Centro da cidade já começaram a vender itens natalinos.

Ano passado, as vendas não decepcionaram os comerciantes maricaenses. A programação do ‘Natal Iluminado’ dobrou o número de turistas na cidade, o que aqueceu o comércio de Maricá. Este ano, os lojistas anteciparam ainda mais as vendas, já colocando em exposição itens de decoração, comidas natalinas e até exibindo promoções de natal, já que a Prefeitura já confirmou que este ano Maricá recebe a programação especial de natal novamente.

A exposição dos primeiros itens natalinos nas lojas se dá a esperança de maior retorno financeiro, daqueles clientes que preferem fazer as compras antecipadas e também para driblar a ‘Black friday’.

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que, em 2018, a Black Friday vendeu mais do que o Natal e o Réveillon no Estado do Rio de Janeiro. O mês das festas de fim de ano vendeu 6,2% a menos que a campanha norte-americana. Os números preocuparam as entidades comerciais na época, que chegaram a sugerir alteração da sexta de promoções para uma data mais afastada do Natal.

Os Lojistas de Maricá estão esperançosos em relação as vendas deste ano e os clientes ainda mais animados para as compras. De acordo com os comerciantes, os itens natalinos já estão sendo procurados e o Centro da cidade já ganha uma movimentação típica da época de natal.

error: Conteúdo protegido!