Confira a previsão do tempo para Maricá e Região


Foto :: Arquivo LSM

A situação meteorológica no estado do Rio de Janeiro volta a preocupar nos próximos dias. As condições para pancadas de chuva aumentam e há risco de chuva forte. As mudanças no tempo ocorrem com a formação de nova área de baixa pressão atmosférica no mar e a influência de outra circulação ciclônica de um cavado atmosférico, após a passagem de outra frente fria ao largo do litoral fluminense.

Risco de chuva forte no Grande Rio

A partir deste domingo, 14 de abril, há possibilidade de chuva no Grande Rio e no estado do Rio de Janeiro, de maneira isolada mas com até forte intensidade. A chuva ainda não é generalizada, mas a população deve estar atenta aos alertas da defesa civil e dos órgãos responsáveis pelo monitoramento da condições meteorológicas.

Na noite de segunda-feira, 15, a chuva já será generalizada, caindo com forte intensidade em alguns períodos entre a Costa Verde, a região da cidade do Rio de Janeiro, a região Serrana e o Sul Fluminense. As áreas de instabilidade que causam chuva nesta próxima segunda-feira se estendem durante a madrugada da terça-feira, 16, e ainda seguem atuando no decorrer deste dia, sendo intermitentes e há potencial para volumes elevados, transtornos como alagamentos e rajadas de vento de até 70km/h.

As condições para chuva no estado Rio de Janeiro são muito elevadas também na quarta-feira, 17 de abril, e ainda com risco de chuva forte, inclusive no Grande Rio.

error: Conteúdo protegido!