Confusão e vandalismo em ônibus ”Vermelhinho” termina com uma pessoa ferida em Bambuí


LSM – Uma confusão no ônibus ”Vermelhinho” da Empresa Pública de Transportes (EPT) na tarde deste domingo, 3, terminou com uma pessoa ferida, na Praça de Bambuí.

O caso aconteceu por volta de 18h40. De acordo com informações, o coletivo, que fazia a linha Ponta Negra, seguia lotado pela via – sentido Centro de Maricá – quando algumas pessoas supostamente embriagadas começaram uma confusão no interior do veículo.

Um homem foi colocado para fora por passageiros como sendo o pivô da confusão. Do lado de fora do coletivo, o homem arremessou uma pedra que acertou o ônibus na direção da cadeira de deficientes e uma mulher acabou ficando ferida.

O motorista seguiu com o ônibus até a Rodoviária de Maricá e de lá, foi até a Delegacia de Maricá registrar o caso.

De acordo com o motorista, situações assim estão sendo recorrentes nos ônibus. Em nota, a Empresa Pública de Transportes (EPT) afirmou seu completo repúdio aos atos de vandalismo e violência registrados ao patrimônio público, colocando em risco a qualidade dos serviços prestados, tal como a segurança dos passageiros.


Toda depredação ao patrimônio público, além de um transtorno, gera gastos aos cofres públicos e é CRIME, descrito no código penal brasileiro (art. 163), que prevê detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa, além da pena correspondente à violência.


error: Conteúdo protegido!