Consequências das chuvas intensas nos bairros de Inoã, Itaipuaçu e Santa Paula


Por causa das fortes chuvas nesta segunda-feira, dia 13, diversos bairros enfrentaram transtornos e tiveram problemas críticos, como: Inoã, Itaipuaçu e Santa Paula.

Em Inoã, as Ruas 11, Rua Santa Clara e casas no loteamento do Bananal também ficaram alagadas. Um barranco deslizou e derrubou parte de uma barreira em Inoã, próximo à subestação da Enel. Os detritos caíram em cima de um carro de modelo Renault Sandero. Os moradores entraram em contato com a Defesa Civil, mas até o fechamento da matéria, ninguém foi até o local.

Nos condomínios de Santa Paula, muitas casas foram invadidas pela água, famílias ficaram ilhadas e moradores perderam tudo o que tinham. Alguns pontos chegaram a mais de um metro de profundidade. Até o momento, não se sabe se o nível da água já abaixou.

Em Itaipuaçu, o valão do ‘Minha Casa, Minha Vida’ encheu, e deixou os moradores preocupados. Muitos pediram a limpeza do local. No loteamento Itaocaia Valley, muitas pessoas disseram que a água chegou a entrar nas casas também. As ruas do loteamento Parque Vera Cruz também ficaram alagadas.

Durante a manhã, haviam carros enguiçados na Estrada de Itaipuaçu, próximo ao ‘MCMV’. As R. 47 (Jardim Atlântico) e R. do Sacolão Dois Irmãos também ficaram alagadas.

Ainda recebemos a informação de que uma ponte na R. Chico Mendes, Chácara de Inoã, teria caído com a força das águas.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil orientam as pessoas a evitarem deslocamentos e procurarem locais seguros. O telefone de emergência é o 199.

error: Conteúdo protegido!