Coronavírus: Prefeitura de Maricá adquire máscaras 3D para profissionais da saúde


LSM – A Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Saúde municipal investiu em mais de mil máscaras do tipo 3D para os profissionais de saúde. A entrega das 200 primeiras máscaras aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 2, no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Segundo a Secretária de Saúde Drª Simone Costa, as máscaras serão para garantir a segurança dos profissionais que irão lidar – diretamente – com possíveis infectados. As máscaras serão distribuídas para todas as unidades de emergência como Hospital Municipal Conde Modesto Leal, o Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara e o Posto Santa Rita, além dos hospitais de campanha.

Drª Simone Costa ainda afirmou que os profissionais que irão trabalhar nas unidades de campanha – uma em cada distrito de Maricá – estão participando de um período de capacitação durante toda está sexta-feira, 2.

Participou também da entrega das máscaras, o Presidente da SOMAR que em entrevista ao LSM afirmou que as obras do novo Hospital estão a todo vapor e que essas máscaras servirão para proteger quem mais vai estar exposto ao vírus, que são os profissionais de saúde.

As máscaras feitas de cilindro foram doadas pelo Instituto Social de Desenvolvimento & Pesquisa (ISDP) e caso precisar de mais máscaras, representantes do instituto garantiram que a quantidade necessitada será disponibilizada para a cidade. As máscaras 3D impede a exposição de todo o rosto do profissional, possibilitando-o de realizar um procedimento mais invasivo a um infectado sem se expor a contaminação do vírus.

error: Conteúdo protegido!