Covid-19: Adolescentes com deficiência permanente terão transporte adaptado para vacinação em Maricá


(Foto: Internet)

LSM – Os adolescentes com deficiências permanentes que tem entre 12 e 17 anos estão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todo o município de Maricá. Com isso, a Prefeitura de Maricá está oferecendo o transporte gratuito e adaptado para levar os jovens até a vacinação.

A imunização acontecerá na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, localizada na Rua Vereador Luís Antônio da Cunha, no Centro, e na Escola Marquês de Maricá, na Rua 83, em Itaipuaçu. Em ambos os pontos, o horário será das 9h às 16h.

A ação acontece com o auxílio da Secretaria de Políticas Inclusivas, onde o Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI) estará disponibilizando uma van adaptada (ida e volta), com direito a um acompanhante, para os menores com deficiência que possuem dificuldade de deslocamento até o polo de vacinação.

Os agendamentos podem ser feitos de 8h às 17h, pelo telefone: (21) 3005-4107. A equipe técnica do CRPI irá realizar o atendimento, retirando quaisquer dúvidas de documentação, cadastro e agendamento do horário do transporte.

INTÉRPRETES DE LIBRAS DURANTE A VACINAÇÃO

Mediante solicitação será disponibilizado intérpretes de libras do CRPI, para promover acessibilidade da comunicação da pessoa com deficiência durante a vacinação.

error: Conteúdo protegido!