Criminosos assaltam turistas e são capturados pela PM na Serrinha Itaipuaçu – Itaipu


LSM – Um cerco tático envolvendo a Polícia Militar terminou com dois criminosos capturados na manhã deste domingo, 10, na Estrada da Serrinha, na divisa do bairro de Itaipuaçu com Itaipu – que faz parte da Região Oceânica de Niterói. A dupla estava assaltado turistas na trilha da Pedra do Elefante.

O caso aconteceu por volta de 10h20. De acordo com informações, um grupo de pessoas fazia a trilha quando foram abordados pelos dois criminosos armados. A dupla rendeu o grupo, exigiu que entregassem os pertences e, em seguida, fugiram do local em direção à estrada.

Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), que faziam patrulhamento pela estrada, foram informados pelas vítimas sobre o ocorrido e iniciaram as buscas pelos criminosos. Os Militares da 6ª Companhia de Maricá também foram deslocados para o local e as equipes realizaram o cerco pela mata.

Os bandidos acabaram sendo encontrados pelas equipes dos DPOs de Itacoatiara e Várzeas das Moças quando tentavam fugir pelo outro lado da serra. Com eles foram encontrados um revólver 32 e seis celulares, além de outros pertences das vítimas.

O material foi apreendido e os assaltantes levados para a Delegacia de Itaipu (81º DP). De lá, foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (76ª DP), em Niterói. Na Unidade Policial, Rafael Carvalho Rodrigues e Renato Vieira Dutra Lima – moradores da comunidade do Mato Dentro, em Itaipuaçu – foram autuados pelo crime de assalto a mão armada.

A PM pede para que os moradores que foram vítimas da dupla compareçam até a 76º DP para fazer o reconhecimento dos criminosos.

error: Conteúdo protegido!