Croquete de Maricá é destaque no programa ‘Mais Você’ de Ana Maria Braga; Vídeo


Uma moradora de Maricá participou do quadro “Tem Que Ir Na Ana Maria” do Programa ‘Mais Você’, da TV Globo. A gravação foi exibida na manhã desta sexta-feira.

A equipe do Programa esteve em Maricá, onde visitou a casa da Dona Marly. Em um vídeo de 5 minutos, a moradora ensinou passo-a-passo a sua receita especial de croquete.

O quadro é feito para aquelas pessoas que são cozinheiras de mão cheia e sonham com a chance de mostrar uma receita especial no Programa Mais Você.

Confira a receita:

Ingredientes – Croquete

1 cabeça de alho sem casca (50 gramas)
1 e meia (1/2) xícara de chá de cebola cortada grosseiramente (200 gramas)
1 xícara de chá de cheiro verde picado (salsinha e cebolinha)
1 ovo
1 pão de forma com casca
1 e meia (1/2) xícara de chá de leite
1 quilo de acém moído
2 colheres de sopa de sal
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída
1/2 colher de chá de pimenta calabresa
2 xícaras de chá de farinha de rosca
3 ovos batidos

Modo de Preparo – Croquete

No processador coloque o alho, a cebola, o cheiro verde e processe até ficar uma pasta. Transfira para uma tigela e reserve. Coloque no processador o ovo, o pão de forma e o leite. Processe até ficar um creme homogêneo. Reserve.
Em uma panela aquecida em fogo médio coloque o acém moído, tempere com sal, pimenta-do-reino, pimenta calabresa e doure por 10 minutos. Junte a pasta de alho, cebola e cheiro verde e refogue por 5 minutos. Adicione o creme de pão de forma com leite e cozinhe por 5 minutos mexendo sempre. Apague o fogo, distribua em uma assadeira e leve à geladeira por 1 hora ou até esfriar.

Retire da geladeira, pegue porções de 100 gramas da massa, modele, passe na farinha de rosca, nos ovos batidos e na farinha de rosca novamente. Leve ao freezer por no mínimo 3 horas.

Dez minutos antes de fritar, retire do freezer e deixe em temperatura ambiente. Coloque em uma panela com óleo quente em fogo alto, abaixe o fogo e frite até dourar. Retire da panela, coloque em um prato com papel absorvente e sirva em seguida.

O food truck fica às margens do km 31 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na entrada para o bairro do Condado de Maricá.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO

error: Conteúdo protegido!