Definida a nova corte do Carnaval de Maricá



Está definida a Corte Carnavalesca do Maricarnaval 2019: Helenn Martins, de 31 anos, foi eleita a Rainha do Carnaval com 221 pontos. O título de Princesa foi para Thayna Moraes, de 24 anos.  Já o título de Rei Momo, numa disputa bem acirrada com diferença de um ponto, ficou para o sambista Cristiano do Nascimento, de 45 anos.

Moradoras do Centro, a corretora de seguros, Renata Trajano, de 34 anos, e sua filha Jennifer Rodrigues, de 16 anos, prestigiam pela primeira vez o concurso. “Que evento sensacional. Alegria contagiante, ambiente familiar e muita segurança”, disse.

Milton Cunha, atual comentarista de Carnaval da Rede Globo, foi um dos jurados do concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, realizado na noite deste sábado (16/2), na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, pela Lacam (Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá).

Ao todo se inscreveram cinco candidatas para concorrer ao posto de rainha do carnaval e quatro para Rei Momo. Para Milton Cunha, samba no pé, simpatia e carisma foram os requisitos fundamentais que foram observados na escolha. “Sensacional estar num concurso junto com o povo. Carnaval é isso. Celebrar com todos”, destacou.

“- Bom dia povo do samba!!! Diante de um corpo de jurados muito qualificado, a nova corte do carnaval maricaense foi escolhida. Parabéns Cristiano Do Nascimento , nosso Rei Momo! Parabéns Thayná Laisa Moraes , nossa Princesa! Parabéns Helenn Martins nossa Rainha. Temos a certeza que vocês irão representar o carnaval de Maricá, com muita alegria e samba no pé. Queremos agradecer a todos os candidatos que se escreveram e participaram do concurso, vocês fizeram muito bonito e com certeza estão no coração de todos nós. Agradecemos a secretaria de turismo, na pessoa do secretário Robson Dutra e todos os funcionários da mesma pela grande parceria. Agradecemos ao nosso prefeito Fabiano Horta, pelo imenso carinho que trata o povo do samba de Maricá. A todos os Presidentes, Diretores e componentes das escolas de samba de Maricá. Muito obrigado a todos! Temos um caminho longo a percorrer, e sabemos que podemos fazer ainda melhor, e faremos! Agradecemos os elogios, mas sabemos que algumas críticas nos ajudarão a crescer. A reestruturação do nosso carnaval, passa por muitas discussões de idéias e trabalho pesado. Só assim, alcançaremos os objetivos que queremos”, disse Bruno Jorge Corrêa Brum, Presidente executivo da LACAM.

Quer saber tudo sobre o carnaval 2019 de Maricá? O LSM preparou um roteiro com tudo sobre a maior festa popular do Brasil. Confira aqui: https://leisecamarica.com.br/category/carnaval-2019/

Fotos abaixo da Adriana Reis

error: Conteúdo protegido!