Detran anuncia novo prazo para vistorias de veículos


Os prazos para o licenciamento de veículos com placas com final 5 e 6 foi prorrogado até o próximo dia 30 e os veículos com placas com final 7 e 8 terão até o próximo dia 31 para se regularizar. O DETRAN anunciou as novas datas limites nesta segunda-feira, 2, no site do governo do estado.

O licenciamento é obrigatório para ônibus, micro-ônibus, conduções escolares e veículos de carga. Os demais tipos de veículo estão isentos da vistoria. Os interessados em fazer a regularização devem pagar as Guias de Recolhimento de Taxa e do DPVAT, emitidas respectivamente por meio dos sites do Bradesco e da Seguradora Líder.

Os motoristas de veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV) também foram dispensados da vistoria veicular no Detran-RJ, mas terão que fazer a verificação do kit-gás no Inmetro. Além disso, deverão pagar a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT) e o DPVAT e, posteriormente, agendar o serviço de licenciamento anual pelo site ou pelo telefone do órgão.

O agendamento pode ser feito pelo  site   do Detran-RJ ou pelo telefone (3460-4040 ou 3460-4041, na região metropolitana, e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041, no interior). mas não é preciso levar o carro ao órgão. O documento pode ser retirado em uma das 170 unidades de atendimento do departamento de trânsito. Confira os endereços .

O Departamento de transportes rodoviário do Rio de Janeiro (DETRO) está fazendo diversas blitz pela Estado, para verificar os veículos que estão com o documento em dia. As incursões começaram na manhã desta terça-feira, 3.

error: Conteúdo protegido!