Detro vistoria ônibus e aplica multas no Terminal de Integração de Itaipuaçu

(Foto :: Divulgação)
(Foto :: Divulgação)

Com o intuito de intensificar a fiscalização na região Leste Fluminense, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), órgão vinculado a Secretaria de Estado de Transportes, retornou nessa terça feira (24) ao Terminal de Integração José Ferreira da Silva, em Itaipuaçu, no município de Maricá, com nova edição da Ouvidoria Itinerante. Durante a manhã, os agentes inspecionaram 20 ônibus e aplicaram duas multas referentes a descumprimento de quadro de horários e roleta inapropriada, totalizando R$ 3.420,87.

Esta é a segunda edição da Ouvidoria Itinerante realizada no distrito macaense. Hoje foram registradas 17 reclamações referentes a horário irregular e superlotação dos coletivos. Na ação realizada em outubro, os agentes recolheram dois veículos e quatro multas foram aplicadas.

O projeto Ouvidoria Itinerante foi lançado em março e, desde então, já percorreu 43 os terminais rodoviários do estado recebendo demandas dos passageiros dos ônibus intermunicipais e, em alguns casos, encaminhando diretamente para fiscalização. Desde janeiro, o Detro intensificou as fiscalizações na frota regular. Como resultado, 4.844 coletivos foram multados, dos quais 1.569 foram retirados de circulação.

Além das operações de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail [email protected] A população também pode enviar informações pelo aplicativo Fiscal de Bolso, que pode ser baixado no celular ou pelo WhatsApp Fale Detro – (21) 9-8596-8545.


Warning: Division by zero in /home/leiseca1/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1381

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido!