Dia D contra Influenza registra mais de 3 mil imunizações em Maricá


O Dia D contra a gripe Influenza, no último sábado (12/05), teve 3.811 pessoas vacinadas em Maricá, entre idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (com filhos de até 45 dias), trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A campanha, que teve início dia 24/04, já vacinou 15.811 pessoas no município, o que representa 52% da meta estabelecida pela Secretaria de Saúde e a estimativa é que até o dia 01/06, pelo menos, 90% da população de Maricá esteja imunizada. As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h em 35 postos no município.

Também dia 12, além do Dia D de vacinação, estipulado pelo Ministério da Saúde, foi comemorado o Dia do Enfermeiro. No Posto Central, a coordenação promoveu uma tarde de comemoração aos profissionais que, diariamente, se dedicam a cuidar de todos que buscam vacinas e também tratamentos na unidade, como puericultura, atendimento às gestantes de alto risco (com rodas de conversa para as gestantes assistidas pelo posto), além de pediatria, neuropediatria e nefropediatria.

“A secretaria tem uma preocupação de valorizar ao máximo os profissionais que tratam, diariamente, da nossa população. No Posto Central temos uma grande equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem e aproveitamos este dia para comemorar com eles esta data, exclusiva deles”, disse a secretária de Saúde, Simone da Costa.

error: Conteúdo protegido!