Dupla representa Maricá e fica em 3° lugar em Circuito de Vôlei em Cabo Frio


Amigas desde a infância, a secretária municipal de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha, e a professora de natação do projeto Esporte Presente e treinadora de vôlei do Maricá Mais Esporte, Vânia Campos, formam uma dupla que vem representando a cidade em diversas competições de vôlei de praia, na categoria 35+. As duas estiveram em Cabo Frio no último domingo (20/10), onde conquistaram o terceiro lugar no Circuito Regional de Vôlei de Praia, organizado pela Liga Cabo-friense de Voleibol (Licav).

“Começamos a jogar com 10 anos, em Zacarias. Depois, estudando no Colégio Joana Benedita Rangel, jogamos em quadra por três anos consecutivos. Depois formamos uma dupla de praia que participou de jogos dentro e fora do município, mas acabamos nos afastando por motivos profissionais e de estudo. Em 2016 nos reunimos e desde então, estamos de volta aos torneios”, lembrou Vânia.

De acordo com Rita, elas sempre participam de eventos esportivos com o apoio da Prefeitura, que cede os uniformes. “Todo ano participamos de competições representando cidade. Em novembro estaremos no brasileiro de vôlei master, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)”, ressaltou.

O Torneio Vôlei Master acontecerá em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). “Jogaremos de 15 a 18 de novembro, mas o evento ocorre do dia 15 ao dia 23”, explicou Vânia. Tradicional, o evento reúne, anualmente, mais de dois mil ex-atletas e praticantes de vôlei acima dos 35 anos.

error: Conteúdo protegido!