Em Maricá, loja permite entrada para cachorros de rua escaparem do forte calor


A cidade de Maricá tem enfrentado temperaturas muito altas. Nos últimos dias, por exemplo, os termômetros, chegaram a 38ºC e a sensação térmica superou os 40 graus. Apesar de ser um convite para as praias, o calor excessivo pode fazer mal à saúde humana. E não só: os animais também sofrem – e correm riscos – com altas temperaturas.

Pensando em ajudar os bichinhos, a loja de departamentos Leader, decidiu tomar uma atitude simples, mas muito significativa. Vendo o sofrimento dos cachorros de rua, os responsáveis pela loja decidiram abrir as portas para que os cachorros pudessem se resfriar lá.

Em uma unidade de São Gonçalo, imagens foram registradas onde os animais estavam deitados em frente a porta de entrada da loja. Já em Maricá, a loja além de permitir que os animais durmam no tapete – aproveitando o ar condicionado –, funcionários também colocaram um pote com água para os animais de rua.

A ação se tornou motivo de admiração de quem passava pelo local. Uma publicação no Facebook sobre o caso viralizou, já ultrapassa a marca de 500 compartilhamentos em apenas 12 horas.

“A Loja Leader da minha cidade Maricá. Essa merece nosso respeito, funcionários educados e gentis com as pessoas e animais” disse Patrícia França, autora da publicação no facebook.

Nos comentários, muitas pessoas apresentaram sua satisfação com a marca. “Esse tipo de empresa merece meu dinheiro”, “Que sirva de exemplo para os outros”, publicaram os usuários.

 

error: Conteúdo protegido!