Em Maricá, poucas ruas enfeitadas para a Copa do Mundo da Rússia


Por Romário Barros- Faltando apenas três dias para o início da Copa do Mundo, a tradição de decoração das ruas com fitas e desenhos nas cores da bandeira do Brasil ainda é tímida em Maricá. Poucos locais mostram alguma animação para a espera do torneio mundial. O LSM percorreu diversos bairros e a única decoração encontrada foi às margens do km 13 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Inoã.

Na última Copa do Mundo de Futebol, realizada em 2014 no Brasil, o vexame invadiu cada brasileiro ao ver a seleção levar uma lavada da Alemanda por 7 à 1 na semifinal, que aconteceu no Mineirão. Naquela época, o ufanismo era bem forte e muitos foram às ruas onde moram para enfeitar de verde e amarelo tudo que podiam. Não serviu para nada.

Mesmo com a desanimação percebida na cidade, em que além das poucas ruas que se arriscam a colocar algum tipo de decoração, alguns bares apostam no verde e amarelo para atrair clientes. O Varandão do Zé Carlos no Centro de Maricá, tenta manter o espírito vivo.

E para incentivar os torcedores de Maricá a entrarem no clima da Copa da Rússia, o LSM lança um desafio a você, leitor: mande fotos de ruas e fachadas decoradas para nossa redação, contendo o nome da via, bairro e referência, além do nome e sobrenome de quem tirou a foto através do WhatsApp do jornal (21 99749-6154). As melhores imagens serão selecionadas e publicadas no site.

error: Conteúdo protegido!